Seguidores

terça-feira, 6 de agosto de 2013

GG1 - Céu de Lisboa - Grafico Gratuito

A primeira imagem de que tenho lembrança de Portugal foi a minha chegada ao aeroporto Portela de Sacavém em Lisboa, no longínquo ano de 1969 de dentro de um avião da VARIG.
Isso mesmo. A imagem que tenho ainda na retina não foi a melhor...
um relvado (gramado) seco, esturricado, como é comum no verão.

Todavia, ao descer as escadas , a primeira coisa que observei foi o azul do céu..
Intenso, único...Lindo.


Ao fazer o esquema , lembrei-me de dar o nome Céu de Lisboa, em homenagem
àquele dia,  que marcou a minha vida, em que pisei a terra dos meus pais e antepassados...
A terra de onde fui, ainda no ventre da minha mãe, para o Brasil, onde nasci.
Aquela terra tão pequenina, mas tão cheia de história.

Bordei o esquema e agora tenho que aplicá-lo.
Por hora fica o bordado....


Aqui você tem o Primeiro Grafico Gratuito de uma série de Azulejos Portugueses


 Foi utilizada a Linha Moulinée da DMC nas cores: 311 - 798 - 809 e 726

Se você deseja receber o grafico gratuito em PDF escreva para o e-mail:

 filomenacrochet@gmail.com
 filomenacrochet@gmail.com
 



18 comentários:

  1. OLÁ ,GOSTARIA DE RECEBER O GRAFICO GRÁTIS DO AZULEJO PORTUGUESES: luizaapinto@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, já enviei para o seu e-mail...muito obrigada

      Excluir
  2. Oi Filomena!!!

    Que lindo, vou bordar e assim estiver pronto eu mando a foto.

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sonia, gostarei de ver o azulejo bordado...
      beijos

      Excluir
  3. Filomena está lindo lindo!!!
    Acho que é um dos mais lindos (apesar de eu gostar de todos) dos teus gráficos de azulejos.
    Vou ver o tamanho, pois talvés dê para aquele quadro de que te falei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo Sãozita.....isso mesmo

      beijos de MF

      Excluir
  4. Maravilha Filomena, esses seus graficos estão um espetaculo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. GRACIAS ,es una belleza ,gracias y ya estoy buscando mis hilos y a bordarlo besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M.Orfelina,
      gracias digo eu!!
      beijos

      Maria Filomena

      Excluir
  6. Filomena está muy lindo, ya te envío mi correo para que me envies el gráfico. Muy lindo tu blog.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edurne,
      não tenho o seu e-mail...
      já registrei este esquecimento no seu blog..
      aguardo o e-mail

      abraços de MF

      Excluir
  7. C'est magnifique Filomena bon apres-midi bisous Marie-Claire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marie-Claire

      Merci beaucoup!!

      grande calin

      Maria Filomena

      Excluir
  8. Belíssimo e... gostei de conhecer a história que o envolve, que o fez nascer.
    Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Muchas gracias ¡es precioso!
    Un saludo

    ResponderExcluir
  10. Que c'est joli! J'adore les Azulejos, merci.
    Bonne soirée;

    ResponderExcluir